Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Enfermeiros voltam ao trabalho após Justiça determinar multa de R$ 10 mil por dia parado.


O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) recebeu na manhã de ontem uma intimação assinada pelo juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda da Capital, para que os presidentes dos sindicatos fossem conduzidos a uma delegacia, a fim de ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo descumprimento da decisão judicial. O juiz, no início deste mês, considerou a greve dos servidores abusiva e ordenou que o trabalho fosse retomado, sob pena de multa de R$ 10 mil ao dia para os sindicatos que insistissem na greve.

Baseados nessa intimação e na multa, os enfermeiros decidiram, em assembleia realizada ontem, suspender a greve. "Os presentes decidiram suspender o movimento, pois estamos surpresos com a rigor da Justiça neste caso. Nem em tempo de ditadura militar vimos isso, a greve foi considerada abusiva no segundo dia e, no oitavo dia, já recebemos intimação", comentou a presidente do Senpa, Antônia Trindade. Outros motivos citados por ela foram a pouca adesão em algumas unidades de saúde e o recuo da categoria frente aos problemas da negociação.

Entretanto, a volta ao trabalho por parte dos enfermeiros ainda será submetida à assembleia geral de todos os sindicatos, hoje, a partir das 9h da manha, em frente ao Palácio Antônio Lemos. Um ato público também será realizado. "Se a maioria decidir pelo enfrentamento, também participaremos", afirmou Antônia.

Em greve desde o último dia 2 de agosto, os servidores da saúde das UMSs (Unidades Municipais de Saúde) e dos HPSMs (Hospitais de Prontos-Socorros Municipais) de Belém irão realizar um ato público na manhã desta terça-feira, em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura de Belém. À noite, uma assembleia acontecerá na sede do Sindicato dos Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário