Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mais tempo de serviço antes da aposentadoria

O governo articula para postergar as negociações sobre a fórmula alternativa que substitui o fator previdenciário. A intenção é esticar o tempo para apresentar, depois das eleições, pacote da minirreforma da Previdência, que mexerá nas pensões e aposentadorias. A informação foi confirmada ontem por parlamentares influentes no Congresso e com trânsito no governo.

O principal ponto da reforma coloca no lugar do fator fórmula móvel, que somaria idade ao tempo de contribuição. Apesar de seguir a mesma lógica do mecanismo soma os anos de idade e de serviço (85 para mulheres e 95 para homens), que tem apoio da Câmara, seria introduzida uma uma nova variável, que considera a expectativa média de vida do brasileiro.

Pela nova proposta, a soma da idade e do tempo de contribuição das trabalhadoras precisaria atingir 95 pontos para a aposentadoria. Já para os homens, a soma teria que chegar a 100. O cálculo prejudicaria quem está trabalhando desde antes de completar 20 anos de idade.  (O Dia Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário