Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Marcha LesBi Pará lota Praça da República

Ontem (26), aconteceu a III Marcha de Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Estado do Pará, LesBiPará, que saiu da avenida Visconde de Souza Franco com destino à Praça da República, em Belém, reunindo milhares de pessoas entre defensores e simpatizantes da causa.
 A manifestação faz parte da 2ª Semana de Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Pará, que começou ontem e segue até quarta-feira (29), em Belém, marcando a passagem do Dia da Visibilidade Lésbica, comemorado em 29 de agosto.

A caminhada, embalada por muita música e animação, tem como causas primordiais estimular a conscientização de mulheres lésbicas e bissexuais acerca de seus direitos e protestar contra a lesbofobia, o machismo e os estereótipos impostos a elas.
O evento foi organizado pela ONG LesBiPará, fundada há dois anos com o propósito de defender os direitos de mulheres lésbicas e bissexuais, na capital e no interior do estado, através de cursos de capacitação para o segmento e de oficinas de orientação para profissionais de saúde, sobre como proceder nos atendimentos a essas mulheres, considerando suas particularidades.
A entidade conquistou há cerca de três meses uma cadeira no Conselho Estadual de Mulheres, sendo sua principal bandeira a luta por políticas públicas que atendam, com ações específicas, essa parcela da população.

Além da marcha de ontem, a programação da 2ª Semana de Visibilidade das Mulheres Lésbicas e Bissexuais do Pará conta com seminário e uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado. O II Seminário “Políticas Públicas para Mulheres Lésbicas e Bissexuais – Os Impactos Sociais na Vida das Mulheres Lésbicas e Bissexuais” será realizado de 27 a 28 de agosto, com o apoio do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e das coordenações estadual e municipal de DST/Aids.  (Fonte: Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário