Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

No blog do Giba Um:

Back to game
Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff e ex-guerrilheiro, que continua mantendo boas relações com a chefe do Governo, acaba de se filiar ao PDT, partido do qual se afastou há algum tempo. Ele tem vontade de retornar ao jogo político, lá mesmo em Porto Alegre, onde protagonizou uma carreira, chegando a ser diretor geral da Câmara Municipal (na época, ainda casado, também levou Dilma para uma assessoria). A presidente, originalmente, era do PDT: só se bandeou para o PT quando desembarcou no governo Lula. E do PT, seu ex-marido quer mais é distancia.
Cartola é cartola
Cartola é cartola em qualquer lugar do mundo – e mesmo que seus país esteja, literalmente, na bancarrota: o tablóide britânico Daily Mirror, acaba de dedicar uma matéria, com direito a fotos do pessoal em esticadas noturnas, aos cartolas da Grécia que, nesses Jogos Olímpicos, alugaram um dos clubes mais exclusivos de Londres, o Carlton Club, em Saint-James. Pagaram 150 mil libras esterlinas por uma semana, ou seja, perto de R$ 480 mil. E só se deslocam pela cidade em luxuosos carros com motoristas que falam fluentemente grego.
Mequetrefe
Na defesa de Geiza Dias, ex-gerente do SMPB de Marcos Valério, o advogado Paulo Sérgio Abreu e Silva, chamou-a de mequetrefe em sua sustentação oral. No Houaiss, mequetrefe pode ser “individuo sem importância, inútil, insignificante, borra-botas, joão-ninguém”. Só que também pode ser “individuo intrometido, dado a meter-se no que não é de sua conta, enxerido” e “individuo de caráter duvidoso, patife, mariola, biltre”.
Sonho enterrado
José Dirceu, que acompanha o julgamento do mensalão, de sua casa num condomínio em Vinhedo, interior de São Paulo, tem conversado com sua mãe, sua mulher Evanise e seu filho, sobre a possibilidade de ser preso. Só que também conversa sobre a chance de ser absolvido. Nesse caso, retornaria às urnas em 2014. Quando estava na Casa Civil de Lula, seu plano era sucedê-lo na Presidência em 2010, o que aconteceu com Dilma. Mais: se for redimido no julgamento, antes de qualquer outro projeto, haverá a reeleição de Dilma e supostamente, até a volta de Lula. E mesmo absolvido, a participação de Dirceu num segundo mandato de Dilma, ainda é uma hipótese a ser discutida.
Prisão imediata
O relator do mensalão, Joaquim Barbosa, vai propor ao Supremo que a sentença contra quem for condenado seja cumprida imediatamente, o que obrigaria a Corte a fazer uma nova interpretação das leis em vigor. Se emplacar, poderia significar que réus condenados seriam surpreendidos com cumprimento de mandato de prisão em suas próprias casas.
Longo alcance
Há quem aposte que, quando inventou a tese de caixa dois para o escândalo do mensalão (o que logo foi encampado por Lula, naquela famosa entrevista em Paris). Márcio Thomaz Bastos, que era ministro da Justiça, já imaginava que, se todo o imbroglio virasse um grande processo, que foi o que aconteceu, quando fosse a julgamento, esse tipo de crime estaria prescrito. E os advogados de Delubio Soares e Marcos Valério insistem na tecla do caixa dois porque têm conhecimento da prescrição (e emplacando esse recurso, demais acusações não se sustentam).
Nova atração
Bares de São Paulo em bairros mais nobres que, habitualmente, mantém suas televisões ligadas, sem som, em canais de esportes, nesses novos tempos mudam até transmissões de competições de Londres para os capítulos da novela Avenida Brasil. Não colocam som, mas ligam o close caption e quando Nina (Débora Falabella) investe contra Carminha (Adriana Esteves), os freqüentadores vão ao delírio. Na periferia da cidade, em bares muito simples, duas mesas na calçada e o pessoal tomando cerveja com a barriga no balcão, Avenida Brasil é exibida e com som. E os cervejeiros gritam goool! a cada estocada de Nina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário