Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 5 de agosto de 2012

Pai deixa filha de 6 anos ter perfil do Facebook e ela é alvo de pedófilo


Apesar de a rede social só permitir que crianças a partir de 13 anos façam parte dela, Michael Marcinanis achou que não haveria problema algum em deixar sua filha ter um perfil no Facebook. Esse pensamento durou até o dia em que soube que um homem de 30 anos estava deixando mensagens perversas para a menina, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail com informações do NBC.

Em entrevista ao NBC, o homem, que não divulgou o nome da filha, mas a foto dela publicamente, disse que a intenção de permitir a conta da menina na rede social era para que ela pudesse falar com sua avó (já que o telefone é caro) e jogar FarmVille, que ela adora.

O primeiro sinal de que algo estava errado foi quando o filho de Marcinanis, de 22 anos, viu duas mensagens no Facebook da menina de um homem de 30 anos sugerindo que eles fizessem sexo. Os dados dele foram passados para a polícia, que está investigando o caso.

O pai da menina admitiu que provavelmente sua filha adicionou pessoas em sua página que ela não conhecia. “Há muitas pessoas doentes por lá”, disse. E continou: “Diga-me o que você quiser, mas, se um pai começa a prestar atenção no que os filhos estão fazendo online, esta história tem um final feliz.”

Ainda com tudo isso, Marcinanis disse que vai continuar deixando sua filha usar o Facebook, mesmo que não tenha idade certa para isso. “Eu vejo o que minha filha faz online”, diz. No site do NBC, Marcinanis ganhou antipatia do público. Muitos afirmaram que ele é um pai negligente e que deveria ser até preso e que tinha de deletar já a conta da sua filha.

De acordo com a revista Consumer Reports, há cerca de 5,6 milhões de crianças com 12 anos ou menos com conta no Facebook. E você? O que acha dessa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário