Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 5 de agosto de 2012

Professor da UFPA é executado em avenida de Belém

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará (UFPA), Raimundo Lucier Marques Leal Júnior, de 59 anos, foi assassinado com cinco tiros, ontem, por volta das 12h50, na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. O docente foi surpreendido dentro do próprio automóvel, um Pálio Weekend, de cor prata e placas JVK-2013, quando estava sozinho, e foi alvejado por um desconhecido, que fugiu de carona numa motocicleta, cujo condutor estava estacionado às proximidades. O delegado Vicente Gomes, da Divisão de Homicídios, que esteve no local do crime, afirmou que o professor foi executado, mas não se sabe o motivo e nem a identidade do autor e do cúmplice.
 
A vítima faleceu dentro do carro, no banco do motorista. Segundo o médico legista do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), Marcelo Seguin Dias, o professor foi atingido com cinco projéteis, que atingiram a nuca, o tórax e o braço esquerdo, sugerindo que foi vítima de uma execução. Entretanto, somente investigação policial poderá apontar a real motivação do crime.

Segundo o subtenente Paulo, da Polícia Militar, que foi o primeiro a chegar ao local do crime, o professor saía de uma loja de acessórios para carros, quando um homem desconhecido, que estava parado em frente ao estabelecimento, possivelmente esperando que a vítima saísse do local, seguiu a pé o professor, que reduziu a velocidade para fazer o retorno a cerca de três metros da loja. Ainda de acordo com o militar, quando Leal reduziu a velocidade no retorno, o excutor se aproximou e efetuou os disparos, que estraçalharam a janela do motorista, atingindo o professor e levando-o a óbito imediato. Não houve chance de defesa. Aparentemente, nada foi roubado.

Motoqueiro aguardava pelo executor na saída de passagem - Testemunhas repassaram ao subtenente que o assassino correu para a Passagem Três Irmãos, situada no mesmo perímetro, quase colada à loja na qual o professor esteve, onde montou na garupa da motocicleta em que um condutor o aguardava para fugir. O inquérito policial foi instaurado na Divisão de Homicídios, que vai investigar o caso. A equipe de perícia criminal foi acionada para fazer o levantamento no local do crime, que ajudará na apuração. O corpo foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para necropsia. O médico legista Marcelo Seguin Dias, que fez a necropsia, disse que o corpo seria liberado para a família até às 22 horas de ontem.

A viúva, Fátima Leal, que também é professora do mesmo departamento que o marido, esteve no local do crime com outros parentes. Ela estava bastante abalada pelo ocorrido. O delegado não conseguiu levantar mais informações com ela sobre a vítima, em razão do estado emocional da mulher. Leal lecionava na UFPA há mais de 30 anos, segundo o reitor da instituição, Carlos Maneschy, que esteve no local do crime, à pedido da esposa da vítima. O reitor, que é amigo pessoal do casal, estava assustado com o ocorrido. "Ele era um homem voltado para a carreira. Não tenho a menor ideia de como isso aconteceu. Estou assustado com tudo isso", disse o reitor. (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário