Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores municipais decidem suspender greve


Servidores municipais decidem suspender greve (Foto: Alex Ribeiro)
Após 13 dias de paralisação, os servidores municipais da saúde decidiram suspender a greve. A deliberação foi oficializada após uma votação realizada durante assembleia, na noite de hoje (14), no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).

“A maioria, não todos, votou pela suspensão da greve. Nós perdemos apenas uma batalha, não perdemos a guerra. O movimento continua unificado”, afirmou Antônia Trindade, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa).

Ela avisa que os servidores pretendem engrossar o movimento que está insatisfeito com a situação nos postos de saúde municipais. “Pretendemos unir centrais sindicais, sociedade civil e outras entidades para retomar a greve ainda neste governo”, afirmou a presidente.

Dentre as medidas imediatas apresentadas na reunião, os servidores propuseram a implantação de “barracas”, nos principais postos de saúde municipais, que funcionarão como pontos de denúncias sobre a situação dos atendimentos e estrutura desses locais. As acusações deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes.

De acordo com Antônia Trindade, nenhum dos oito itens reivindicados pelos trabalhadores da saúde foram integralmente atendidos, até o momento, pelo governo municipal. Entre os pedidos dos servidores estão a melhoria das instalações, equipamentos, materiais e medicamentos dos postos de saúde e a recuperação das perdas salariais, com incorporação de abonos após correção ao salário base, além de vale alimentação para todos os servidores da área da saúde.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário