Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vergonha azulina: o Leão caiu de quatro!

O Clube do Remo foi até Itacoatiara, enfrentar o Penarol (AM), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, e acabou saindo com derrota de 4 a 1 para os donos da casa. Com um futebol irreconhecível, talvez pela quantidade de mudanças no time, o Leão Azul não conseguiu manter a sequência de resultados positivos e caiu pela primeira vez sob o comando de Edson Gaúcho.

Virada - O Remo até deu sinais de que não encontraria dificuldades. Começou o jogo no ataque e, logo aos 11 minutos, Ratinho recebeu passe de Edu Chiquita e fez um bonito gol - o sétimo do artilheiro azulino na Série D. Mas o Penarol não se intimidou. Ouviu o técnico Aderbal Lana e se mandou para o ataque. A nova postura deu certo. Aos 15, o baixinho Kitó aproveitou bola rebatida pelo goleiro Gustavo, após chute de Marinelson, e igualou.
Aos dois minutos, do segundo tempo, Fininho aproveitou cruzamento de Fábio Bala e tocou para o gol, fazendo 2 a 1. O paraense Marinho escorou uma cobrança de escanteio, fazendo 3 a 1. Depois, o golpe de misericórdia, aos 45, quando Edson Sá lançou Marinelson em velocidade e o meia tocou na saída de Gustavo, decretando a goleada.
O clima depois do vexame de ontem, diante do Penarol-AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, não poderia ser pior no vestiário do Remo. Muito abatido, o técnico Edson Gaúcho concedeu entrevista coletiva e citicou duramente a postura da equipe azulina. O treinador, que perdeu uma invencibilidade de cinco jogos, achou seu time 'desinteressado' na maior parte do jogo e creditou parte da goleada a certo 'menosprezo' de seus atletas ao adversário. 'Fizemos 1 a 0 e os meus jogadores pensavam que o jogo já estava ganho, mas futebol não é assim. Precisávamos de seriedade e trabalho durante todos os 90 minutos. Às vezes é necessário levar uma porrada dessa para aprender a respeitar todos os adversários', disparou o comandante remista, em entrevista coletiva.

O Remo jogou e perdeu com esta formação: Gustavo; Dida, Marcelão, Diego Barros e Paulinho; Márcio Tinga (Igor João), Jhonnatan, Reis e Edu Chiquita (Mendes); Fábio Oliveira (Marcelo Maciel) e Ratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário