Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Leitorado:

De Madson Paz de Souza - Belém/Pa, sobre a postagem O novo Centro Recreativo
"Caro Ercio,
Não sou Mocorongo, mas adoro a "Pérola do Tapajós" e a sua gente que, sem dúvida alguma está de parabéns com a revitalização do Centro Recreativo. Um segundo CR (com letras maiúsculas) que renasce para quem traz nas veias o sangue azul e a flama do primeiro.
Sem contestações, mas é importante saber como o clube foi reestruturado. Para que os antigos sócios não mais tenham direito a frequentar o clube, certamente o próprio estatuto da agremiação passou por reformulações profundas e por reavaliações de natureza legal quanto a legítima propriedade do acervo patrimonial do CR. Verdades ao largo, fico curioso para saber qual a configuração estatutária assumida para estabelecer limites de títulos disponibilizados por pessoa física ou jurídica, para evitar que um clube social tenha conotação de empreendimento meramente empresarial. É o que parece, quando o Mocorongo revela que dos 140 títulos vendidos, 20 estejam em poder de um empreendimento hoteleiro. Nada contra a aquisição de quotas patrimoniais por pessoa jurídica, mas, entendo que um clube social é por excelência uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, mais ainda quando se trata de um centro recreativo, é como tal, incongruente que seja direta ou indiretamente constituída como instituição com fins lucrativos. O importante, no caso é que nenhuma pessoa jurídica tenha se tornado associado majoritário do Centro Recreativo. Será que há pessoa física detentora de mais de 20 títulos de sócio proprietário???"

3 comentários:

  1. Quer dizer que um grupo de bacanas endinheirados resolveu apoderar-se do patrimônio do clube e tudo fica bem, sem bronca, sem reclamação de quem quer que seja? Não acredito que assim será. Este caso, podem anotar, ainda será levado à Justiça.

    ResponderExcluir
  2. Eu era sócio do Centro Recreativo, pagava pontualmente a mensalidade até quando o mesmo paralizou suas atividades. Agora, após a revitalização não poderei frequentá-lo? É um absurdo!

    ResponderExcluir
  3. O Geraldo Sirotheau, o Celso Matos e os tais novos diretores do CR devem explicar di-rei-ti-nho como foi feita esta ´jogada` para venda do patrimônio do clube.

    ResponderExcluir