Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mensalão: Ministros condenam oito por lavagem de dinheiro

Ontem (13), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram oito réus pelo crime de lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Foram condenadas as cúpulas do Banco Rural e da agência de publicidade SMP&B. Apenas Ayanna Tenório, ex-funcionária do banco, e Geiza Dias, que trabalhava na agência, foram absolvidas.

Os condenados são Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, sócios da SMP&B, além de Simone Vasconcelos, diretora financeira da empresa, e Rogério Tolentino, então advogado da agência. Do Banco Rural, foram condenados José Roberto Salgado, Kátia Rabello e vinícius Samarane.

A ministra Rosa Weber votou ainda pela absolvição do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) da acusação de lavagem de dinheiro e pela condenação do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pelo mesmo crime. A posição dela sobre estes réus havia ficado pendente no capítulo anterior, mas ficou inalterada a definição do julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário