Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

"Pérola do Tapajós": Nicolino Campos

NICOLINO CAMPOS - professor

10 comentários:

  1. Um acervo do museu de cultura do povo santareno

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ércio,

    Agradeço-lhe a homenagem ao meu Pai, só voce com esta consciência pública clara e cristalina e seu generoso Coração para reconhecer verdadeiramente o valor das pessoas, meu Pai nasceu em Belém, mas é Santareno de Coração; e aproveitando a oportunidade quero esternar meu descontentamento com esses Governos Municipais que nunca reconheceram o valor de meu Pai como Professor, Político (Raridade Ficha Limpa Comprovadamente)Treinador de Futebol, Funcionário Público Federal, Escritor (Representante da Academia Paraense de Letras em Santarém - e não faz parte da Academia Santarena de Letras, não sei porque? - alguém pode me explicar!)e Cronista do jornal o Impacto.
    Com tudo isso, até hoje não recebeu a Medalha Padre Luís Betendorf. Outros que já mereceram com todo respeito: Noca Tacacazeira, Cacheado Garapeira Ipiranga, Sr. Carneirinho "im Memorium"; D. Gracil (enfermeira), etc..
    Meus sinceros agradecimentos em nome de nossa Familia: D. Juraci Campos, Silvia Campos, Aloysio Campos, Sérgio Campos, Izabel Campos, Solange Campos, Vitória Campos, Vitor Campos, Mariana Campos e Marisol Campos.
    Ha anos que este desabafo estava comigo, agradeço-lhe por voce permitir minha manifestação livre no seu Considerado e Conceituado Blog, Valeu Amigão, Saúde,Paz, Harmonia, Vitórias, seja Eternamente Feliz voce e todos que voce ama.
    Sinceramente,

    Sérgio Campos

    ResponderExcluir
  3. João Renato Aires De Mendonça26 de setembro de 2012 às 08:37

    Professor Nicolino Campos, eloquência versus excelência no domínio da língua resulta em capacidade de oratória coerente; cativante ouvir uma conversa sua, informativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renatão,

      Gratíssimo pelas sábias e generosas palavras, só podia vir do teu coração Amigão. A Amizade que meu Pai construiu e Cativou vem do tempo que candeeiro dava choque em Santarém; vem de José Miguel de Mendonça e de nossa Eclética, Dileta e Belíssima a Duquesa do Piquiatuba Prof. Maria Luiza Aires de Mendonça, eternizada em nossos corações na letra isnpiradíssima de Maria Lídia Os olhos azuis de Maria, Mãe maria..
      Sinceramente,
      Sérgio Campos

      Excluir
  4. Esse é o grande patriarca da família Campos, um homem muito honrado e respeitado pelas grandes contribuições que já fez a Santarém. Sem dúvida merecedor do título "Pérola do Tapajós". Te amamos vovô!

    De Vitória, Eliete e Sérgio Campos.

    ResponderExcluir
  5. Também quero externar minha admiração, respeito e carinho ao Professor Nicolino Campos, mas popularmente chamado por mim de "Seu Nicolino". Essa pessoa especial que conheci através do meu amigo Sérgio Campos e que com certeza tem seu valor reconhecido pelos que tem esse sentimento tão nobre chamado "reconhecimento" dentro do peito. Meus sinceros votos de felicidades ao meu amigo Nicolino, à família Campos na pessoa do Sérgio e ao meu tio Ércio Bemerguy pelo belo trabalho no blog, pois mesmo estando aqui em Manaus, me sinto na minha querida Santarém quando leio as notícias e compartilho meus pensamentos. Fiquemos todos sob as Graças de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Prof Nicolino, Mestre dos mestres na Educação Santarena! Um ícone! É gente que brilha!
    Abraços,
    Jorge Serique

    ResponderExcluir
  7. Agradeço ao Ercio e aos amigos do meu pai os registros postados. Todos os membros da família, sem nenhuma reserva, tem absoluto respeito e admiração pela vida e pela obra do Prof. Nicolino.
    Nada, absolutamente nada, faz meu pai afastar-se de Santarém. As viagens a Belém são comuns....mas passados 08 ou 10 dias ele retorna.
    Aos 85 anos ele mantém vivo o hábito da leitura em geral com acesso pleno aos lançamentos e resgatando alguns clássicos.
    Acrescento o fato de que ele ensinou Latim, História e Portugês (gramática e literatura).

    Aloysio Campos

    ResponderExcluir
  8. prof nicolino, grande homem, professor dedicado e admirado pelos seus ex-alunos que ora lhe prestam homenagens e aos quais me junto. saúde e continue assim como sempre foi. regina silva, de floripa

    ResponderExcluir
  9. Agradeço com imensa alegria e muito orgulho a homenagem, alias, mais do que merecida, ao meu Pai Nicolino, só poderia ter vindo de um grande Amigo, o Ércio.O que mais importa nesta vida,além de todo o Bem praticado, é o reconhecimento do Mérito de uma Vida inteira,vivida com retidão,com carater ilibado,com Honestidade,com Exemplos.Foi o que nosso Pai nos ensinou desde tenra idade,e até hoje,já com nossos cabelos brancos continua nos cobrando.Agadeço ao meu Pai Maior,oBom Pai que nos deu,a Mãe extremosa Juraci,aos meus queridos e amados irmãos,Aloysio,Sérgio,Izabel,Solange,Nonato,Mário. Obrigado mais uma vez à voce Ércio,que com sua grande generosidade e preciosa amizade dedicada ao meu Pai,nos brinda com essa Homenagem.Que O Divino Mestre Jesus Abençoe e Proteja voce e sua família. Um grande beijo no coração de todos,como costuma dizer meu Pai.Com todo meu Amor eGratidão à DEUS e a minha Familia Silvia Dorotéa Cavalcante Campos Jeronymo.

    ResponderExcluir