Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Prefeitura asfalta praia em Alter do Chão


Trator rasga a praia.
O trator "rasga" a praia para facilitar o acesso de carros e lanchas
No blog Quarto Poder
O blog Quarto Poder flagrou, na manhã desta quarta-feira (12), um crime ambiental cometido pela Prefeitura de Santarém na praia do Cajueiro, na vila de Alter do Chão.

As fotos mostram que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executa um serviço de pavimentação da rua Pedro Teixeira, no trecho compreendido entre a travessa Frei Cristóvão até a margem do rio Tapajós.
A primeira camada de asfalto "lambendo" a praia em Alter do Chão
A primeira camada de asfalto "lambendo" a praia em Alter do Chão
Até aí tudo bem, não fosse por um detalhe: os trabalhos avançaram por sobre a areia.

Os moradores estão revoltados com o governo municipal e, em protesto, decidiram colocar cruzes para chamar a atenção dos órgãos ambientais.

O crime ambiental só foi percebido pela comunidade na tarde de ontem (11). Máquinas da Prefeitura foram flagradas colocando aterro na praia próximo ao Centro de Atendimento ao Turismo (CAT). O aterro se estendeu além da rua Pedro Teixeira.
A "base" para o asfalto invade a praia
(Fonte: Blogs Quarto Poder e do Jeso Carneiro)

Um comentário:

  1. Amigo Ércio,

    Quero registrar no seu respeitado, conceituado e confiável Blog a minha indgnação e descontentamento, com esse crime ambiental praticado por quem a meu ver tem o dever de zelar, fiscalizar e punir quem transgride ou comete genocídio ambiental; em pleno século XXI é deprimente e revoltante. Ainda bem que hoje temos estes canais - O Mocorongo - onde sabemos exatamente no momento o que acontece e podemos nos manifestar e cobrar as providências, agora pedir a quem na minha compreenssão; tem no dever constitucional por pertencer ao MP de dar o Bom exemplo e faz justamente o inverso; é incompreensível, injustificavél e inexsplicável. As palavras do Executivo Municipal foram insóssas, tal como um risco n'água ou fumaça no ar.
    Respeitosamente,
    Sérgio Campos

    ResponderExcluir