Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 16 de setembro de 2012

Revista diz que Marcos Valério acusa Lula de ser chefe do mensalão

A edição da revista "Veja" desta semana traz reportagem segundo a qual o empresário Marcos Valério, principal operador do suposto esquema de compra de apoio político, o chamado mensalão, afirmou a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "era o chefe" e "comandava tudo".

A reportagem tem como base fontes não reveladas, identificadas como familiares e associados.

"Não podem condenar apenas mequetrefes. Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio (Soares, à época tesoureiro do PT) e o Zé (José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil) não falamos", teria dito Valério, de acordo com a reportagem.

O advogado do empresário, Marcelo Leonardo, afirmou à Reuters neste sábado que seu cliente não deu entrevista à Veja e nega as declarações atribuídas a ele.

"O Marcos Valério confirmou para mim que desde 2005 ele não dá entrevista a nenhum veículo de comunicação. Não deu entrevista à revista Veja e não confirma o conteúdo da matéria publicada...Ele nega o conteúdo da matéria, o que está atribuído a ele entre aspas, ele nunca disse", afirmou o advogado à Reuters por telefone.

A assessoria do Instituto Lula disse neste sábado que o ex-presidente está na Bahia para compromissos eleitorais e que não há definição se ele irá se manifestar ou não sobre o conteúdo da reportagem.

Marcos Valério é um dos 37 réus da ação penal do chamado mensalão, em julgamento há seis semanas no Supremo Tribunal Federal e sem prazo para conclusão. Já foi condenado pela Corte por lavagem de dinheiro, peculato e corrupção ativa. Ele ainda será julgado no mesmo processo pelos crimes de evasão de divisas e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Dirceu era o chefe do suposto esquema. Na segunda-feira se inicia a análise do capítulo referente aos políticos que teriam recebido recursos, e é o primeiro ponto que inclui acusações contra Dirceu.  (Fonte: br.reuters.com)

Um comentário:

  1. Vc não é nenhum bobo. Mas insiste em republicar assuntos e matérias sabendo que são fascitóides da Revista VEJA, se a gente pode chamar essa publicação de revista.
    Trata-se de matéria claramente, como é do péssimo hábito da VEJA, sem qualquer respaldo. Tudo na base do ouvir falar, dizem por aí, pessoas próximas... Coisa de publicar para ver se cola na cabeça de idiotas. Crime de imprensa. Na falta de uma lei específica sobre a parcialidade da imprensa, a grande mídia faz esse tipo de coisa e reclama sobre a "liberdade" de imprensa que querem tolir...
    É por essas reportagens que a lei da mídia se faz necessária.

    ResponderExcluir