Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Padilha quer ajudar na transição da saúde do Pará

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que pretende se reunir no final de novembro com os prefeitos eleitos de Belém e Ananindeua, ambos do PSDB, portanto oposição ao governo federal. Ele informou que a reunião vai contar também com os atuais prefeitos – Duciomar Costa e Helder Barbalho – e com representantes do governo do Estado. Padilha disse que quer se antecipar no combate aos graves problemas que o município de Belém enfrenta no atendimento de urgência e emergência.

“Solicitei reunião imediata com os novos prefeitos eleitos, com o governo do Estado e com os atuais prefeitos para que a gente possa acelerar as ações que já estão em andamento junto com o Ministério da Saúde. Temos dois problemas graves em Belém que são o atendimento nos prontos-socorros e a retaguarda ao Hospital Metropolitano. Precisamos acelerar as ações do programa S.O.S Emergência abrindo leitos de retaguarda e colocando as UPAs 24 horas para funcionar além de reestruturar os prontos-socorros da capital”, destacou Padilha.

Padilha disse que, como ministro da Saúde, decidiu se antecipar à sucessão das prefeituras da região metropolitana de Belém, que tem duas grandes prioridades que devem ser mantidas e aceleradas. “Quero estar presente junto à região metropolitana para acelerar estas ações”, repetiu.

Alexandre Padilha anunciou ontem mais R$ 1,2 milhão para a reforma do Hospital Unidade Cidade Nova VI, em Ananindeua, que também receberá novos leitos de retaguarda para dar suporte ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Ao todo, foram pactuados 90 leitos com a Secretaria de Saúde do Estado e do Município, sendo 50 leitos para a Unidade da Cidade Nova VI e 40 para o Hospital Galileu. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário