Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Proposta de sistema para pagar conta via celular está na Casa Civil

O governo mandará ao Congresso neste ano uma proposta para transformar o celular em uma "carteira eletrônica" de dinheiro. Mesmo sem conta em uma instituição financeira, o cidadão poderá pagar uma conta ou por um serviço apenas com uma mensagem de texto no celular. A medida foi anunciada nesta segunda-feira pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A proposta foi construída por ele e por técnicos do BC e está na Casa Civil que estuda se será enviada ao Congresso como medida provisória ou projeto de lei. O ministro afirmou que as operadoras de telefonia terão de manter contas individuais para seus clientes para evitar que o dinheiro seja usado em caso de dificuldade financeira da tele.

Segundo o ministro, isso deve incentivar a população a fazer mais transações eletrônicas do que com dinheiro vivo. Disse que o serviço deverá ser barato porque as empresas não lucrarão com tarifas, mas ganharão com o envio das mensagens de texto. Paulo Bernardo falou que com esse novo instrumento, o cidadão poderá pagar serviços como cabeleireiro ou táxi e evitará um custo extra para os empresários que não terão de pagar pelas máquinas de cartão de crédito para fazer as transações eletrônicas. O presidente do Sindbrasil, Eduardo Levy, informou que no país já são 259 milhões de celulares habilitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário