Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Senador reclama de censura em seu pronunciamento no plenário do Senado

Foto
SEN. MÁRIO COUTO
O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou ontem (30) que foi censurado no Senado Federal. Ele disse que quase todo seu pronunciamento foi tirado das notas taquigráficas porque suas palavras causaram indignação nas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lídice da Mata (PSB-BA). Couto dirigiu acusações contra elas e chegou a pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise outros processos, além do mensalão, que envolvam parlamentares a fim de fazer uma “limpeza” no Congresso Nacional. “Além de cortarem praticamente todo o meu pronunciamento, palavras que eu falei na tribuna, na tarde de hoje, foram tiradas do meu pronunciamento”, disse indignado. “Não quero que o meu direito democrático seja tirado nesta Casa, eu não vou admitir. Palavras como “ladrão”, eu quero que a palavra “ladrão” esteja contida no meu pronunciamento”, exigiu. O senador pediu para que o presidente do Senado, José Sarney, apure o episódio – já que está é a “a décima ou vigésima vez” que suas palavras são cortadas de seu pronunciamento. Sarney garantiu que vai apurar o caso. (No blog do Claudio Humberto)

No blog do Tutty Vasques:
O senador Álvaro Dias disse em Brasília que o colega tucano Mário Couto “talvez não tenha sido bem entendido” quando abriu o bico na tribuna para dizer que está cheio de ladrão no Congresso roubando o dinheiro do povo.

2 comentários:

  1. É muita cara de pau desse "senador". Vai ver que és eleitor desse cara. Lê o pronunciamento dele:
    "20h03
    Senado-Plenário: Tucano acusa colegas de serem corruptos e pede "limpeza"

    FolhaPress



    Por Gabriela Guerreiro

    BRASÍLIA, DF, 30 de outubro (Folhapress) - Conhecido por seus discursos inflamados no plenário, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou hoje os senadores de serem corruptos e pediu que o STF (Supremo Tribunal Federal) promova uma "limpeza" no Congresso Nacional.

    Da tribuna do Senado, o tucano disse que tem vontade de "cuspir na cara" de alguns senadores que enriqueceram "sem nunca terem sido nada na vida".

    "Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram a nação, o povo. Aproveitem, ministros do Supremo, limpem o Congresso Nacional. Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui", afirmou.

    Sem citar nomes, Couto disse que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio.

    "Eles estão livres, andando dentro do parlamento, fazendo projetos perto de todos os outros senadores", disse. O discurso de Mário Couto irritou as senadoras Lídice da Mata (BA), líder do PSB, e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que cobraram medidas do comando do Senado contra o tucano.

    "Está mais do que na hora de a Mesa Diretora tomar um posicionamento em relação a esses pronunciamentos, que, longe de ajudar, prejudicam muito o processo político brasileiro, a democracia e parlamentares de muito respeito que têm assento nesta Casa", afirmou Grazziotin.

    Lídice da Mata disse que o senador quebrou o decoro parlamentar ao classificar todos os parlamentares de corruptos, numa generalização dos congressistas.

    "Acabamos de ouvir o pronunciamento de um senador chamando todo o Senado e os senadores de ladrão. Eu não admito, acho que isto fere o decoro parlamentar."

    As duas senadoras pediram que Mário Couto revele os nomes dos senadores "corruptos", sem tratar todos os parlamentares da mesma maneira.

    "Se o senador tem alguma coisa contra algum político, tenha a coragem de dizer quem ele está acusando", afirmou Lídice.

    Em defesa de Mário Couto, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que o colega de partido não teve a intenção de ofender todos os integrantes da Casa. "Ele não fez referência a nomes, abordou tese. Eu não creio que ele tenha tido o objetivo da generalização", afirmou o líder do PSDB"

    ResponderExcluir
  2. Mas logo o Mário Couto falando?
    Manda ele escrever isso tudo: ele não sabe!

    ResponderExcluir