Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tráfico de pessoas

Em seu primeiro capítulo, Salve Jorge, novela de Gloria Perez, já apresentou um trailler de como acontece o tráfico de pessoas no Brasil: meninas atraídas por empregos que, lá fora, ficam sem passaporte e são obrigadas a se prostituir (repassando 60% para os criminosos). A ONU estima que o tráfico de pessoas movimenta por ano mais de US$ 32 bilhões e 10% desse dinheiro passa pelo Brasil. Entre nós, as ações das quadrilhas atingem 520 municípios e na rota, estão os estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio, Roraima e São Paulo. Dados da Polícia Federal sinalizam que o número de brasileiros levados para o Exterior já soma 70 mil. São Paulo é o maior receptor de tráfico para exploração do país, especialmente quando se trata de vitimas homossexuais e transexuais.
Cena da novela Salve Jorge
Tirando dúvidas - São Jorge é venerado e invocado desde o século IV como o Grande Mártir pela igreja católica. Existem muitas lendas a respeito dele, mas a que merece mais crédito é a de que, no ano 300, era um soldado do Império de Diocleciano. Converteu-se, foi perseguido e decapitado no ano 308, na Palestina. Exerceu altas posições no exército romano e converteu a mulher de Diocleciano. Em 1340, o rei Edward III instituiu a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge e o Papa Bento 14 declarou-o padroeiro da Inglaterra. Sua ligação com a Capadócia é que lutou lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário