Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 23 de dezembro de 2012

Amor, sublime amor


Não faz muito tempo, em Santarém, eu testemunhei uma cena belíssima e sobretudo comovente: uma senhora bem idosa, talvez com mais ou menos 80 anos de idade, caminhando no calçadão da orla da avenida Tapajós, de mãos dadas com o marido, bem mais trôpego do que ela.

Existirá coisa mais bonita e mais sublime do que esse tipo de prova de união e de carinho? “Quantas vidas naquelas duas mãos entrelaçadas? Quantos filhos, netos e bisnetos?”, como indaga Mario Prata em uma de suas crônicas sobre a velhice. E eu acrescento: quanta luta, quanta alegria, quanta tristeza, quanta dor, quanto sofrimento, quanta história...?

Não sei os seus nomes, não os conheço, mas almejo que ele e ela vivam ainda por muito tempo, nos dando exemplo de tanta felicidade, de tanta ternura, de tanto amor, pois merecem que assim seja. E mais: que os seus cabelos brancos não tenham a força de matar as suas esperanças ou de amortecer os seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário