Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 23 de dezembro de 2012

Bento XVI indulta ex-mordomo condenado por roubo de documentos

Bento XVI e Paolo Gabriele
O papa Bento XVI indultou seu ex-mordomo, Paolo Gabriele, 46 anos, condenado a 18 meses de prisão pelo roubo de documentos secretos do pontífice, informou neste sábado o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. Gabriele, conhecido como "Paoletto", cumpria pena desde 25 de outubro em uma cela do Vaticano. O Papa visitou o ex-mordomo na prisão e o comunicou de sua decisão, disse Lombardi por meio de um comunicado da Secretaria de Estado.

"Nesta manhã, o Santo Padre Bento XVI visitou na prisão o senhor Paolo Gabriele para confirmar seu perdão e para comunicar pessoalmente que tinha aceitado seu pedido de indulto, perdoando a pena imposta", explicou a Secretaria de Estado. Foi "um gesto paternal para uma pessoa com a qual o Papa compartilhou durante vários anos uma familiaridade diária". Gabriele foi libertado imediatamente e retornou para sua casa, a poucos metros de onde cumpria a pena.

O ex-mordomo, disse Lombardi, não recuperará seu trabalho e deixará de viver no Vaticano. "No entanto, a Santa Sé, confiando na sinceridade do arrependimento manifestado, deseja oferecer a ele a possibilidade de retomar com serenidade a vida junto a sua família", explicou a Secretaria de Estado.

Lombardi afirmou que o perdão do Papa "é uma boa notícia" e o final de "um triste caso". O porta-voz ressaltou que a visita de Bento XVI relembra a ida à prisão que João Paulo II fez para encontrar Ali Agca, o turco que tentou assassiná-lo em 1981, na praça de São Pedro do Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário