Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Senado quer saber quem autorizou passaporte diplomático de Rosemary

Na última reunião antes do recesso parlamentar, que começa sexta-feira, a Mesa do Senado aprovou ontem (18) um pedido de informações ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre as atividades do gabinete regional da Presidência em São Paulo. O requerimento foi apresentado pelo senador tucano Mário Couto (PA), que pretende saber quem solicitou e quem autorizou o passaporte diplomático de Rosemary Nóvoa Noronha (foto), que chefiava o gabinete regional, e quais as justificativas para sua emissão.
Mesmo sendo formada em sua maioria por senadores de partidos da base governista, o pedido do senador tucano foi aprovado. Na justificativa do pedido, Couto explica que o pedido foi motivado por reportagem veiculada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, de 27 de novembro, intitulada “Ex-assessora de Lula indiciada pela PF teve passaporte especial”, mostrando que Rosemary possuía passaporte especial e acompanhou o ex-presidente Lula em viagens internacionais durante seu mandato.

O passaporte diplomático, de cor vermelha, é destinado a autoridades, diplomatas ou pessoas que representem o "interesse do país" em missão no exterior. Dá ao portador privilégios, como atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto em alguns países. O passaporte de Rosemary perdeu a validade em dezembro de 2010 e não foi renovado.

O senador Mário Couto já ganhou fama no Senado pelos discursos veementes contra o governo e os casos de corrupção. Recentemente, subiu à tribuna e disse que apostaria seu mandato se o ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu ficasse mais de um ano na cadeia. No mesmo discurso, já com as notícias da Operação Porto Seguro, afirmou:

— Minha querida virgem de Nazaré! Como pode uma coisa dessas? Ainda nem acabou um escândalo e o PT começa outro? Não se trata mais só do mensalão, virou uma sem-vergonhice geral! — protestou Mário Couto, quando se referiu à Rosemary Noronha.   (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário