A escolha de Felipão como o substituto de Mano Menezes no comando da seleção brasileira desagradou aos tricampeões mundiais de 70. Durante o último dia da 17ª edição da Soccerex - maior convenção mundial do futebol, em Copacabana - alguns ex-jogadores não disfarçaram o mal-estar e criticaram duramente à CBF. Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres ficou indignado.

“Infelizmente, o futebol brasileiro é isso aí. Por isso que fica essa bagunça, as pessoas enganando os torcedores botando na mídia que ‘a seleção tem time para ganhar’. Mas não tem”, analisou o Capita.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Felipão não está em alta com campeões mundiais de 1970
“Quero ver quem é que tem coragem de chegar publicamente e falar. Você escolher como técnico da Seleção um treinador que há 15 dias deixou o Palmeiras na Segunda Divisão (do Brasileiro)... Que escolha é essa, que critério é esse?”, questionou.

Para Torres, o critério foi equivocado. “Não tenho nada contra o Felipão, que por sinal é meu amigo. Mas só pode ser uma decisão política ou de amizade, porque, se fosse por critério técnico, o primeiro seria o Abel Braga, que foi campeão do campeonato mais difícil do mundo”, acrescentou o ex-jogador.

O irreverente Paulo César Caju também não perdoou. “O Brasil tinha uma chance única de resgatar o nosso futebol trazendo o Pep Guardiola, mas insistiu na mesmice. O Felipão faz 10 anos que não ganha nada. Em Portugal não ganhou nada e ainda rebaixou o Palmeiras”, esbravejou o ex-ponta-esquerda.

Jairzinho, o Furacão da Copa, também não se animou. “Não tenho autonomia para dizer se foi a melhor escolha. O momento é de dar credibilidade a quem foi escolhido”.

Sem nenhum entusiasmo, Zagallo comentou a escolha. “Isso aí eu não tenho que falar nada. Eu torço pelo Brasil, gosto da Amarelinha e sou brasileiro”, ressaltou o ex-treinador, dizendo que é obrigação agora do Brasil ganhar o hexacampeonato.

“Eu como brasileiro estou torcendo para que esta seleção vingue e seja hexacampeã. Não podemos perder isso em casa”, ressaltou. (O Dia Online)