Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de janeiro de 2013

Gaby Amarantos fala de nova música do Strokes


Gaby Amarantos (Foto: Divulgação)
Depois de escrever no Twitter que a nova música do Strokes, lançada ontem (25), é "supertecnobrega", a cantora Gaby Amarantos falou ao G1 que o grupo nova-iorquino acertou ao fazer o que ela considera uma incursão pelo estilo típico do Pará e do qual ela é uma das principais representantes. Clique aqui para ouvir "One way trigger", do Strokes.

"De repente, os caras [do Strokes] podem até nunca ter ouvido tecnobrega – o que eu acho difícil", comentou em entrevista por telefone, pouco antes de um show em Manaus na noite desta sexta. De sua parte, a artista confessa conhecer pouco do repertório do grupo nova-iorquino. "Já tinha ouvido falar da banda, de ouvir na balada. Mas não era um som que eu tinha parado pra escutar."

Em seguida, ela justificou, um a um, os motivos que a levaram a achar "One way trigger" uma representante do estilo paraense. "Tem aqueles solinhos, tipo videogame, que a gente usa no tecnobrega. A guitarrinha é 'superguitarrada', as batidas, os beats, o andamento diferente e os sintetizadores são outras coisas bem características."

Mas Gaby conta ter gostado do que ouviu não apenas por reconhecer similaridades. Para ela, o Strokes não só fez tecnobrega como fez um tecnobrega que o credencia a "participar" das festas de Belém. "Achei a faixa fodona, bem arranjada. Gostei da modulação vocal, muito bacana, a proposta inteira. Até brinquei: 'Já pode tocar nas festas e aparelhagem de Belém!'", diz. "Os bailes de tecnobrega já podem tocar Strokes. Não só por parecer, mas porque está supermoderna, eletrônica e mantém a essência da banda."
Mais aqui >  Gaby Amarantos fala de nova música do Strokes
No jornal O Dia Online:
Cacau Protásio e Gaby Amarantos vão mostrar que entendem de remelexo no "Caldeirão do Huck" de hoje (26). Elas, que são juradas da segunda eliminatória carioca do quadro ‘Musa do Carnaval 2013’ do programa, não se fazem de rogadas ao dançar sob o som do ritmo tecnobrega.
Estrelas se divertem em programa de TV | Foto: Caldeirão do Huck

Nenhum comentário:

Postar um comentário