Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 26 de janeiro de 2013

Governo do Pará apresenta propostas para professores

O governo do Pará apresentou, na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), proposta para solucionar e corrigir a irregularidade no pagamento da gratificação aos professores de turmas de convênio/vestibular da rede pública estadual de ensino, e reafirmou que a matriz curricular aplicada a essas turmas não será alterada. A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e o secretário de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, mostraram a proposta durante reunião com uma comissão, formada por 25 representantes de professores e estudantes, acompanhada por integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Na proposta, o governo assegura aos 581 professores das turmas de convênio a manutenção do pagamento do valor da gratificação, que seria incorporado como uma vantagem pessoal na remuneração. O benefício atinge quem tem mais de cinco anos de atuação nessas turmas (142 professores) – os quais, inicialmente, seriam os únicos a permanecer recebendo o valor -, e os que possuem menor tempo de atuação. Além disso, com a incorporação, todos os 581 profissionais não teriam qualquer tipo de prejuízo, em caso de saída das turmas de convênio para desenvolver atividades em outros ambientes pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário