Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Shopping de Belém confirma princípio de incêndio

Boulevard Shopping Belém Pará (Foto: Camila Lima/O Liberal)

A administração do Shopping Boulevard (foto), localizado no bairro do Umarizal, em Belém, confirmou nesta terça-feira (29) que um princípio de incêndio foi registrado no local no último sábado (26). Porém, segundo o estabelecimento, não houve risco para os frequentadores do local, já que o incêndio foi rapidamente contido.

O bancário Jardel Felipe conta que estava no cinema do shopping durante o ocorrido. Ele diz que desceu pelas escadas rolantes para chegar ao carro, que estava no estacionamento, e percebeu o incêndio. "No terceiro piso, senti cheiro de fogo como se a fiação elétrica tivesse queimado", relata o bancário, que lembra de não ter encontrado ninguém da segurança para orientar o público sobre os procedimentos que devem ser tomados nestas situações.

"Desci o shopping e, quando cheguei no segundo piso, o cheiro estava muito forte. No primeiro piso, o chão estava muito molhado e havia muita fumaça. As luzes estavam apagadas, então usei a lanterna do celular para tentar enxergar, mas só consegui ver uma fumaça branca. Escutei gritos de 'libera a água, libera a água' e percebi que o problema era sério, pela urgência e pelo desespero", relembra Felipe.

O bancário critica ainda a falta de informação dos funcionários do shopping. "No subsolo, vi um segurança e perguntei para ele o que estava acontecendo, ele me respondeu que não estava acontecendo nada e só me pediu para sair. E ele saiu depressa atrás de outro segurança. Na frente do shopping encontrei uma amiga minha que desceu pelo elevador e perguntei se ela sabia do que estava acontecendo, e ela disse que não", disse.

Incêndio controlado
Segundo a administração do Boulevard em Belém, o princípio de incêndio ocorreu em um depósito de uma loja do primeiro piso do shopping, mas o ocorrido foi controlado de forma rápida graças ao sistema contra incêndio da loja, que evitou maiores danos. Ainda de acordo com a administração, o fogo foi controlado rapidamente e não afetou outras áreas do shopping. A loja atingida pelo incêndio está passando por reforma e deverá voltar a funcionar em breve. 
 
Novo susto
O shopping também informou que na manhã desta terça (29) que os geradores do Boulevard emitiram uma quantidade de fumaça escura ao serem ligados e, apesar de ter assustado a população, a fumaça não foi causada por qualquer tipo de incêndio, sendo parte do procedimento normal de acionamento dos equipamentos. Em nota, a administração do Bouevard informou que não há risco de segurança no prédio, que dispõe de profissionais treinados para lidar com este tipo de situação. (G1Pa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário