Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vale a pena ler: Por Santa Maria!

Por Maria Helena RR de Souza:

Ontem perdemos outra grande batalha.
Chorar não resolve.
Demonstrar sentimentos de dor menos ainda.
Dar entrevistas?
Por Deus, calem a boca.
Postar mensagens de sofrimento, as autoridades que me desculpem, é matar os mortos pela segunda vez.
A única atitude que merecerá o respeito e a gratidão de um povo sofrido:
Nunca mais um estabelecimento, seja lá o que for, boate, shopping, clube, bordel, escola, escritório, cinema, bar, oficina, sem o alvará dos bombeiros em dia.
Sem a licença para funcionamento perfeitamente em ordem.
Nunca mais um espaço com uma única porta de saída, a não ser que seja uma lojinha de 3x3m
Shows de banda em locais fechados só com vistoria renovada dos locais onde se dará o show. E que o produtor do show seja um dos responsáveis legais.
Nunca mais a venda de sinalizadores (flares) a não ser para casos documentados como necessários e jamais para gracinhas em shows.
Já que prisão para os responsáveis é como a fumaça que a essa altura não mais paira sobre Santa Maria, que pelo menos a partir de hoje, 28 de janeiro de 2013, todos os estabelecimentos sem condições de funcionamento seguro sejam lacrados e as chaves do cadeado entregues a um grupo de jornalistas da cidade onde ficam esses espaços. O grupo de jornalistas será, juntamente com as autoridades eleitas ou nomeadas, o responsável legal pela possível reabertura que só se dará depois de cumpridas todas as leis sobre funcionamento em segurança de locais destinados a receber público.
Qualquer exibição de solidariedade é inútil diante da morte.
O que esperamos de nosso Governo e da Imprensa é ação positiva. Lágrimas cada um tem as suas. Não precisamos de estímulo para sofrer. E chorar.
Perdemos mais essa batalha. Vamos tentar não perder a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário