Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lula rebate Aécio e diz que resposta do PT será reeleição de Dilma


Lula e Dilma participam de comemoração dos 10 anos do PT no governo federal
São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou durante 36 minutos na festa comemorativa dos dez anos de governo do PT no país. Ele comparou o período petista com os dois governos Fernando Henrique, e disse que fez, como presidente, “muito mais e melhor”. Ao final da sua fala, Lula comentou o discurso de Aécio Neves (PSDB-MG) feito no Senado nesta quarta-feira. Na plateia, o evento teve a presença de mensaleiros como José Dirceu, José Genoino, Delúcio Soares e João Paulo Cunha. - Nós vamos dar como resposta a eles a reeleição da Dilma em 2014. É essa a consagração da política do Partido dos Trabalhadores - afirmou Lula.

O ex-presidente atacou o senador Aécio Neves, que nesta quarta-feira apontou 13 pontos de crítica aos governos petistas. - Peguei um discurso que um dos nossos possíveis adversários em 2014 fez hoje tentando mostrar os 13 erros do PT. É uma coisa muito interessante porque vai permitir que os nossos senadores sintam prazer em serem senadores debatendo com ele - disse Lula, que acusou a oposição de estar "fragilizada". - Eles estão inquietos porque eles percebem que estão sem valores, sem discurso e sem propostas, porque toda e qualquer coisa que eles pensarem em fazer nós fizemos mais e melhor.

O ex-presidente rebateu ainda as críticas feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardos (PSDB) à cartilha distribuída no evento desta noite sobre os 10 anos do PT no poder. - Eu vi ontem na televisão ou num site qualquer o nosso querido ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nervoso. (Dizendo) isso é coisa de criança, o PT não cresceu.(...), fica comparando. Nós não temos medo de comparação, inclusive comparação em debate sobre corrupção.

Sobre os escândalos que surgiram em seu período como presidente, Lula disse não há governo que tenha combatido mais a corrupção do que o do PT: - Eu duvido que tenha um governo que tenha implantado mais transparência no combate à corrupção. A nossa diferença nesses dez anos é que há dois tipos de sujeiras: uma aparece, a outra se esconde. Queremos fazer esse debate com eles, com a opinião pública, com a imprensa, no nível que queremos, porque fizemos mais e melhor.

Lula afirmou ainda que, na "falta de oposição", esse papel coube à imprensa durante o seu o governo e o de Dilma.

A presidente Dilma Rousseff também discursou em tom de lançamento da plataforma de sua candidatura à reeleição durante evento para comemorar os dez anos do PT à frente do governo federal e disse que o país vive a melhor década de sua história.

A uma plateia de militantes petistas, Dilma exaltou o que disse ser o "grande líder" dessa década, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a comparação com o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e disse ter um "compromisso inegociável" com a estabilidade econômica. - "Nós, brasileiros, sabemos qual é a melhor década da nossa história recente. Essa década é a década que começamos a comemorar agora", disse a presidente durante o evento em São Paulo. "É a década da reconstrução nacional... é a década da nossa auto-estima." (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário