Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tumulto cerca visita de blogueira cubana dissidente à Câmara

A blogueira cubana Yoani Sánchez visitou a Câmara dos Deputados em Brasília
Manifestantes e parlamentares de oposição quase se agrediram fisicamente na tumultuada visita da blogueira cubana Yoani Sanchez à Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira.

Na saída da cubana, por volta das 14h, após sessão em que foi ouvida majoritariamente por integrantes da oposição ao governo federal, manifestantes contra e a favor da presença de Yoani trocaram empurrões. Cartazes carregados por jovens que apoiavam a visita da blogueira foram arrancados por manifestantes que acusam a blogueira de estar a serviço dos interesses dos Estados Unidos.

Na confusão, o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) afirmou ter sido agredido pelo médico Wesley Caçador Soares, que diz ser representante de uma associação de médicos formados em Cuba. O parlamentar, que afirma ter levado um empurrão foi em direção ao manifestante, no estacionamento de um dos anexos da Câmara, aos gritos, acusando-o de ter agredido. Seguranças e outros parlamentares tiveram de separar os dois. Soares negou a agressão, "uma falácia", segundo ele.

A confusão foi o ápice de um ambiente de tensão que se estendeu ao longo das duas horas de presença de Yoani na Câmara. Atendendo a um convite do PSDB, a blogueira, um dos principais nomes da dissidência à ditadura de Raúl e Fidel Castro, acabou virando também estandarte para a oposição brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário