Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Violência nos EUA cria mercado de materiais escolares blindados

Mochilas estampadas com imagem de princesas ou de super-heróis fazem parte da rotina de qualquer escola, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro país. Mas, nos Estados Unidos, onde sucessivos massacres com armas de fogo em instituições de ensino deixam pais, professores e alunos cada dia mais acuados, modelos semelhantes têm agora um diferencial assustador: a blindagem.

De olho no filão surgido com o aumento da violência, pelo menos meia dúzia de empresas americanas estão produzindo materiais escolares à prova de balas. Uma delas, a Amendment II, anunciou que as vendas triplicaram após a tragédia ocorrida em dezembro de 2012, na cidade de Connecticut, quando um jovem de 20 anos matou 26 pessoas dentro de uma escola primária.

Mochila serve como escudo contra atiradores
Foto: Reprodução / Internet
Mochila serve como escudo contra atiradores
Especializada em materiais militares, a Amendment II criou uma linha de materiais para proteger os alunos em caso de ataques de atiradores. A série inclui pastas para notebooks, coletes e agasalhos, além de mochilas. Para tornar os artigos mais atraentes, são usados desenhos coloridos. Outras empresas como Bullet Blocker, LaRue Tatical, e Bulletproofme também estão apostando no segmento. — Queremos ser sensíveis na forma como fazemos isso, mas vamos tentar divulgar que esses produtos existem e que há formas para, pelo menos, dar alguma proteção aos nossos filhos — disse Derek Williams, presidente da Amendment II, à revista americana Mother Jones.
Mais aqui >Violência nos EUA cria mercado de materiais escolares blindados

Nenhum comentário:

Postar um comentário