Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de abril de 2013

'Pelada de craques' marca o primeiro passo da reinauguração do Maracanã

Quando a bola rolar para o jogo festivo deste sábado, às 19h, entre os amigos de Ronaldo e os de Bebeto, será iniciada uma nova era do futebol brasileiro. O gigante, um senhor de 63 anos, que ficou adormecido por dois anos e oito meses, nem de longe lembra o velho Maracanã, que habita a memória dos torcedores.

Da construção sobrou apenas o esqueleto do antigo estádio, construído entre 1948 e 1950, para a Copa do Mundo daquele ano. O monumento de concreto foi entregue sem jamais estar pronto. Mas hoje a história é bem diferente. As obras ainda não acabaram, mas a modernidade e o conforto do novo estádio saltam aos olhos.
Operários dão últimos retoques nas lonas de cobertura do Maracanã | Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
O Maracanã tem agora capacidade para 78.838 — um número ínfimo perto dos seus recordes de público, até hoje insuperáveis.

Os números podem até ser menores, mas impressionam: quatro telões de altíssima resolução, 110 camarotes de até 50 metros² (com salas de estar e banheiros) com ar-condicionado, quatro novas rampas de acesso, 17 elevadores, 12 escadas rolantes, 292 banheiros e 60 bares.

Dilma na torcida - Hoje, o Maracanã vai receber um público seleto, que ocupará apenas 30% de seus assentos. Apenas operários e seus familiares estarão na arquibancada, além das autoridades.

A presidente Dilma Rousseff estará presente e o esquema de segurança foi reforçado. Inicialmente, a reinauguração do estádio está prevista para o dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra. Mas a Federação de Futebol do Rio negocia com a CBF e o comitê organizador da Copa para que um clube jogue no estádio antes dessa data. A final da Taça Rio está praticamente descartada, mas existem outras possibilidades, como os jogos de Bota e Fla pela Copa do Brasil, e os do Flu na Libertadores.

Antes de um jogo oficial, a festa. E ela tem tudo pra ser boa, à altura de um estádio que já foi o maior do mundo. Em campo, ídolos da história do nosso futebol. A partida será disputada em dois tempos de 30 minutos com intervalo de dez, mas será o suficiente para o Rio matar a saudade do Maraca.

Um comentário:

  1. Um a um os estádios vão sendo entregues, contrariamente àqueles que pregam o caos tendo em vista estragar o governo.
    E agora, PSDB/PPS/DEM ?

    ResponderExcluir