Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pastor Marcos pode estar envolvido no estupro de outras 20 mulheres, diz polícia

Pastor Marcos está preso em Bangu | Foto: Divulgação
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, às 22h de ontem, o pastor evangélico Marcos Pereira (fotos), da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ele por estupro a duas fiéis da igreja. Pereira foi detido na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com o titular da DCOD, delegado Márcio Mendonça, o pastor é investigado ainda em mais quatro denúncias de abusos sexuais. Todos os casos também envolvem fiéis da Assembléia de Deus. As suspeitas sobre Marcos começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.

Uma das denunciantes de estupro, ainda segundo o delegado, é a ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio. O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões. Segundo Márcio Mendonça, um irmão do pastor foi condenado por este crime.

Marcos Pereira está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Segundo o delegado, ele não tem formação superior em Teologia e ficará preso em uma cela comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário