Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Canteiro de Belo Monte é ocupado por centenas de indígenas


Cerca de 200 manifestantes entre índios, quilombolas, ribeirinhos e ambientalistas ocuparam o Sítio de Belo Monte, um dos três maiores canteiros de obras da Usina de Belo Monte a pouco mais de 50 KM de Altamira, no sudeste do Estado nesta quinta-feira (2).

Eles reivindicam a suspensão das obras até que o processo de consulta prévia aos povos tradicionais, previsto na Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), seja regulamentado. De acordo com a assessoria do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), nenhum ato de violência ou dano ao patrimônio foi registrado até o momento. Mesmo assim, os trabalhos foram paralisados por motivos de segurança, tanto dos trabalhadores quanto dos manifestantes. Vinte policiais militares do Comando de Missões Especiais da PM, que já se encontravam no local, monitoram a situação. Além disso, a Polícia Federal já foi acionada.

3 comentários:

  1. Pergunta-se: até quando a policia federal vai aturar essa baderna, essa palhaçada desses índios que afrontam as autoridades de todos os escalões governamentais e nada acontece. Cadeia neles!!!!

    ResponderExcluir
  2. ATÉ QUANDO O GOVERNO VAI ATURAR A INTROMISSÃO DE GRUPOS ESTRANGEIROS NA AMAZÔNIA. ESSES ÍNDIOS SÃO MERAS MARIONETES NAS MÃOS DELES. QUANDO FALTAR ENERGIA E O PAÍS PARAR TALVEZ ACONTEÇA. COM ESSE GOVERNO QUE ESTÁ AÍ QUE PROTEGE ATÉ BANDIDOS DE MENOR EU NÃO ACREDITO. ESPERO QUE ANTES DE MORRER VEJA OS MILITARES VOLTAREM AO PODER PARA QUE SE TENHA RESPEITO AS AUTORIDADES

    ResponderExcluir
  3. Resolver assunto de índio é a coisa mais fácil. Basta acenar com alguns trocados que a baderna cessa por um tempo. Depois eles voltam para pedir mais até que a obra hidroelétrica termine para o bem de todos. Coisa de gente acostumada na pura vadiagem. Bons tempos quando índio só gostava de apito e se não desse o pau comia.

    ResponderExcluir