Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 20 de maio de 2013

GENTE QUE BRILHA: OCÉLIO DE JESUS MORAIS

Sexta-feira (17), com a tese denominada “A Competência da Justiça do Trabalho e a efetividade do direito fundamental à Previdência Social”, Océlio de Jesus C. Morais (Juiz do Trabalho, titular da 3ª Vara de Ananindeua) obteve, em SP, o título de Doutor em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). A tese foi recomendada à publicação.

O ilustre magistrado defende, na tese, a competência material da Justiça do Trabalho às causas de natureza jurídica trabalhista/previdenciária como critério jurídico de inclusão social dos trabalhadores à previdência social em razão das próprias decisões judiciais trabalhistas transitadas em julgado, em face do regime de previdência básica e do regime de previdência privada fechada.

Océlio de Jesus C. Morais é mestre em Direito Constitucional pela UFPA e especialista em economia do trabalho pela UNICAMP/SP e especialista em Direito Público pela Unama. É santareno e também formado em Jornalismo, profissão que exerceu com brilho antes da magistratura.
(Fonte: Blog da Franssinete Florenzano)

Um comentário:

  1. Dr.Océlio passou por Santarém como juiz da primeira vara do trabalho e fez um excelente trabalho. Agora obtém o título de doutor pela PUC/SP, demonstrando que é um homem obstinado pelo conhecimento sem fronteiras. Parabéns Doutor!

    ResponderExcluir