Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 18 de maio de 2013

Liberados temporariamente, 68 presos não voltaram

Liberados temporariamente, 68 presos não voltaram (Foto: Diádio do Pará/Arquivo)
Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 10% dos detentos que tiveram direito à saída temporária no Dia das Mães ainda não retornaram às unidades prisionais do Estado.

De acordo com o órgão, dos 688 presos em regime semi-aberto da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior, 620 cumpriram com o acordo, enquanto que 68 não voltaram e passaram a ser considerados foragidos.

Com duração de uma semana, a saída temporária teve início no dia 10 de maio. Entre os 68 desaparecidos, 32 são da RBM e os outros 36 do interior.

Em 2012, o índice também girou em torno de 10%. Ano passado, do total de 424 presos liberados, 46 presos não retornaram no período determinado pela Justiça.

A Susipe informa que este ano ainda estão previstas mais três saídas temporárias, determinadas pelo Tribunal de Justiça do Pará. A próxima será no Dia dos Pais, em agosto. A outra no Círio e a última nas Festas de Fim de Ano. Entre uma saída e outra é necessário um tempo mínimo de 45 dias.  (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário