Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 4 de maio de 2013

Mais de 1,7 mil aposentados e pensionistas no Pará devem se recadastrar até 31 de maio ou perderão benefícios

O ministério do Planejamento divulgou que 1.721 aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Pará tem que se recadastrar até o dia 31 deste mês para não perderem os seus benefícios. Tratam-se dos ex-servidores públicos que nasceram no mês de maio. Eles devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil levando um documento de identificação com foto e CPF. No Estado, 21.924 pessoas no Estado devem regularizar o cadastro no mês de aniversário este ano.

A secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim, explica que quem não conseguir cumprir o prazo terá uma nova oportunidade. "Quem não se recadastrar nos prazos dados, e o prazo é no mês de aniversário, depois terá mais uma chance nos próximos 30 dias. Caso não o faça, terá o benefício suspenso até que regularize a situação cadastral", afirma.

Segundo o Ministério do Planejamento, dentre os quase 22 mil servidores no Pará que precisarão se recadastrar neste ano, 10.709 são aposentados, 11.128 são beneficiários de pensão e 87 são anistiados políticos. Em todo o País, mais de 710 mil ex-servidores devem atualizar seus dados, sendo 58 mil deles só no mês de maio.

O recadastramento é apenas para servidores federais. Em anos anteriores, era feito no setor de recursos humanos do órgão onde o servidor aposentado trabalhava. Agora, o atendimento vai ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco de Brasília (BRB). Nesses bancos, estão concentrados cerca de 90% do pagamento dos benefícios.

Todos receberão em casa uma carta que o Ministério do Planejamento vai enviar, avisando quando deverá comparecer à agência bancária para se recadastrar. Entretanto, mesmo quem não receber a carta de convocação deve ir a uma agência no mês de aniversário.

Quem não tiver condições de ir ao banco precisará agendar uma visita técnica, o que pode ser feito pela Central de Atendimento Alô Segep (telefone 0800 978 2328) ou para a unidade de Recursos Humanos do órgão a que está vinculado. Também está à disposição o e-mail recadastramento@planejamento.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário