Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mário Couto cobra julgamento dos processos do caso Sudam no STF

Em discurso nesta quarta-feira (8), o senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou o julgamento dos processos referentes ao chamado caso Sudam no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também elogiou o governo do Pará pela recente operação que prendeu 39 pessoas acusadas de fraudes envolvendo venda de carteiras de habilitação no estado.

- Meu querido Joaquim Barbosa [presidente do STF], mande para julgamento os processos da Sudam. Tire os processos da gaveta. Ponha-os na cadeia! Quero ver aqueles que enriqueceram às custas do dinheiro do desenvolvimento da Amazônia na cadeia - clamou.

Em 2001, auditoria na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) constatou desvios da ordem de R$ 1,7 bilhão na entidade. Dezenas de inquéritos foram abertos sobre o caso no Amazonas, Pará, Tocantins e Mato Grosso. Por envolver acusados com foro por prerrogativa de função (foro privilegiado), alguns desses processos tramitam há anos no STF. Segundo o senador afirmou, alguns envolvidos no esquema construíram "patrimônios milionários" sem nunca terem trabalhado na iniciativa privada.

Além do caso Sudam, Mário Couto também cobrou a prisão dos condenados no escândalo do mensalão. Para o senador, o restante do Brasil deveria se espelhar no governo paraense que, por meio da Operação Blitz, desbaratou quadrilha que fraudava a emissão de carteiras de motorista, o que resultou na prisão de 39 suspeitos, tendo mais 30 mandatos de prisão ainda a serem cumpridos.

O senador apresentou voto de congratulação ao governo do estado e às autoridades envolvidas na operação, que contou com a participação da Polícia Civil, Ministério Público, Detran e Secretaria de Justiça.

- Se o governo federal seguisse esse exemplo, a pátria mudava - afirmou Mário Couto, que também disse que o governo estaria "armando para os mensaleiros não irem para a cadeia". (Agência Senado)

Um comentário:

  1. O Grupo ORM, do Jornal e TV Liberal, vêm dando amplo apoio e cobertura total ao ex-bicheiro e Senador Mário Couto.
    Daqui a algum tempo não vão lembrar, como fazem agora com o nefasto Dudu.

    ResponderExcluir