Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Polícia esclarece nova prisão por fraude no Detran


Polícia esclarece nova prisão por fraude no Detran (Foto: Daniel Costa)
(Foto: Daniel Costa)
A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado (MPE) realizaram, na tarde desta segunda-feira (13), uma coletiva de imprensa sobre o desdobramento da operação "Blitz", que investiga um esquema de emissão fraudulenta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e prendeu temporariamente um novo envolvido durante a manhã de hoje.

A participação do suspeito, José Carlos da Silva, foi identificada pela polícia após a análise dos documentos apreendidos e do depoimento das pessoas que já haviam sido presas durante a operação. Ele trabalhava atualmente como assessor da Coordenação Geral do Detran, mas até abril deste ano, estava à frente da coordenação geral dos Cinetrans, as agências do órgão no interior do Estado.

Ele é a 40ª pessoa a ser presa temporariamente na operação. Outras 38 pessoas foram presas na semana passada, sendo 37 só no primeiro dia da ação policial, e um se apresentou à Polícia por vontade própria. 30 suspeitos ainda permanecem foragidos.

Dos envolvidos presos, quatro deles, incluindo o Procurador Geral do Detran, Paulo Roberto Braga de Oliveira Bentes, conseguiram habeas corpus na Justiça e foram libertados. Os outros suspeitos tiveram a prisão temporária, que normalmente dura cinco dias, podendo ser renovada por mais cinco dias.

O prazo das prisões termina nesta quinta-feira (16), mas o Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, explica que as investigações irão continuar. “Todo o material apreendido e os depoimentos colhidos estão sendo analisados para que o MPE possa apresentar uma denúncia formal e um pedido de alteração da prisão de temporária para preventiva, o que deixaria os suspeitos presos pelo tempo que durasse o inquérito”, conta.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário