Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TCE aprova contas de 2012 do governo do Estado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou nesta segunda-feira (27), por unanimidade, parecer prévio favorável às contas estaduais de 2012. O balanço geral também foi apreciado pelo Ministério Público de Contas e será encaminhado à Assembleia Legislativa, até o dia 6 de junho, para votação.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente do TCE, Luís Cunha. O relator do processo foi o conselheiro presidente, Cipriano Sabino. O auditor geral do Estado, Roberto Amoras, representou o governador do Estado e teve direito à manifestação na sessão. “Cabe-nos reconhecer o trabalho do TCE no exame das contas e também ressaltar a dedicação do governador Simão Jatene em relação às contas públicas”, disse.

Roberto Amoras lembrou que o Pará está, hoje, entre os cinco Estados com melhor situação de equilíbrio no orçamento, “o que foi reconhecido pela Secretaria do Tesouro Nacional”, destacou, lembrando ainda que um estudo recente mostrou que 13 Estados brasileiros apresentam problemas de contingenciamento com as despesas de pessoal, “ou seja, metade dos Estados brasileiros têm este problema em 2013”.

O balanço, um diagnóstico das contas públicas estaduais, recebeu 26 recomendações que deverão ser aplicadas pelo governo. “Acolhemos as recomendações e assim esperamos melhorar as ações de gerenciamento dos recursos públicos”, disse o auditor geral. (Ag.Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário