Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 28 de junho de 2013

FHC é eleito para a Academia Brasileira de Letras

Fernando Henrique Cardoso foi eleito ontem (27) para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Segundo a assessoria de imprensa da ABL, ele recebeu 34 dos 39 votos possíveis e foi nomeado já na primeira votação. Votaram 24 acadêmicos presencialmente e outros 14, por cartas. Houve uma abstenção. 
 
O ex-presidente – que teve dois mandatos, entre 1995 e 1998 e entre 1999 e 2002 – assume a cadeira 36, antes ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, morto em março deste ano.

Um comentário:

  1. Sou mais voce ou o mano Emir para a ABL. O FHC é uma grande farsa, o forte dele era a Dª Ruth, que Deus a tenha em ótimo lugar.

    "Esqueçam o que escrevi", ele poderia dizer isso aos membros da Academia e mesmo assim seria eleito.

    O FHC não resiste a 10 minutos se olhando no espelho.

    Seria bom que ele vestisse o fardão da Academia e fosse a Londres andar de carroagem com a Rainha Elizabeth. Se imaginaria rei, com toda certeza, pois o fardão foi inspirado nas vestimentas reais européias. É um enganador, isso sim. Que digam os aposentados!

    ResponderExcluir