Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Termina hoje o prazo para sacar abono do PIS/Pasep

Termina hoje o prazo para o trabalhador que ganha até dois salários mínimos sacar o abono de R$ 678 do PIS/Pasep, referente ao calendário 2012/2013. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), os beneficiários que ainda não retiraram o dinheiro somam mais de um milhão. No Rio, 95.722 cadastrados no PIS não receberam o abono, segundo a última pesquisa feita pela Caixa Econômica Federal.

De um total de 20,7 milhões de trabalhadores brasileiros com direito ao benefício, 19,6 milhões já fizeram o saque. Esse número representa 94,84% do total e custou mais de R$ 12 bilhões em recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), segundo informações divulgadas ontem pelo ministério.

ÚLTIMA CHANCE - Aqueles que ainda não sacaram o benefício devem correr. Se o valor não for retirado até o fim do expediente bancário de hoje, o abono será devolvido ao FAT, ou seja, o trabalhador perde o direito a recebê-lo.

Confira as condições para receber :
O benefício do PIS/Pasep é anual e corresponde a um salário mínimo, vigente na data de pagamento.
Para receber o abono, o trabalhador deve ter, no mínimo, cinco anos de cadastramento no Programa de Integração Social (PIS), destinado a funcionários da iniciativa privada, ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
É exigido que os beneficiários tenham trabalhado, no mínimo, 30 dias, consecutivos ou não, em 2011 com carteira de trabalho assinada por empresa e tenham recebido, em média, até dois mínimos mensais. Os demais trabalhadores têm direito a rendimentos do benefício.
Além disso, é necessário que os trabalhadores sejam mencionados no Relatório Anual de Informações Sociais (Rais).
Para saber se tem direito ao abono salarial do PIS, o trabalhador pode ligar para 0800-726-0207 ou acessar www.caixa.gov.br.
Saque pode ser feito em lotéricas
Para receber o abono, trabalhadores inscritos no PIS devem se dirigir às agências da Caixa e os servidores no Pasep, ao Banco do Brasil. Aqueles que tiverem Cartão Cidadão da Caixa com senha cadastrada podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, é preciso apresentar documento de identificação e número de inscrição no PIS ou Pasep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário