Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Papa presenteia neto de Cristina Kirchner com sapatinhos brancos

O Papa Francisco cumprimentou a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após a missa de encerramento da 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e presenteou seu neto, Néstor Iván, nascido há duas semanas, com sapatinhos e meias brancas, contou a presidente.
Cristina Kirchner acompanhou a missa ao lado de Dilma Rousseff e Evo Morales, ontem.
Veja o presente que o Papa Francisco deu para Néstor Iván", disse aos jornalistas que cobriam o evento religioso, segundo a agência argentina de notícias "Télam". "E abençoou meus rosários", acrescentou Cristina, que assistiu à grande missa na praia de Copacabana acompanhada da presidente Dilma Rousseff e do governante boliviano, Evo Morales.

A presidente argentina chegou ao Brasil na noite de sábado acompanhada do chanceler, Héctor Timerman, e do candidato a deputado nacional pela província de Buenos Aires, Martín Insaurralde, entre outras personalidades. Cerca de 40 mil argentinos prestigiaram o ex-arcebispo de Buenos Aires Jorge Bergoglio, hoje Francisco, em sua primeira viagem internacional como novo bispo de Roma.

Cristina e seu marido Néstor Kirchner, mantiveram uma tensa relação com o cardeal Bergoglio, em 2010 tiveram um enfrentamento aberto por causa da aprovação da lei que reconhece o casamento homossexual e da polêmica sobre o aborto. Após a nomeação do cardeal Bergoglio como sumo pontífice em março deste ano, tanto o papa como a presidente adotaram um tom conciliador que permanece até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário