Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 6 de julho de 2013

Remo ainda tenta disputar a Série D

A luz no fim do túnel finalmente apareceu para o Remo. Ontem (5), por volta das 16 horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi intimada por meio de uma carta precatória enviada pela 1ª Vara da Justiça Cível de Ananindeua, sobre a ação movida pelo torcedor remista Wendel de Souza Figueiredo, que contesta a legalidade da inclusão do Genus-RO na Série D do Campeonato Brasileiro e pede a substituição do clube rondoniense pelo Remo, no Grupo A1 da competição nacional. Ciente da liminar concedida pelo juiz Raimundo Rodrigues Santana, a entidade foi obrigada a suspender a realização do jogo entre Genus e Nacional-AM, que estava marcado para amanhã, às 16 horas, em Porto Velho.

Segundo o advogado Valber Motta, que assina a ação ao lado da advogada Vanessa Egla, este é o primeiro passo para que o maior objetivo da ação seja alcançado: garantir a participação do Leão Azul na Série D 2013. Ele explicou que a entidade tem agora dois caminhos a seguir. A princípio, ela é obrigada a cumprir a decisão judicial que suspende em caráter liminar os jogos do Genus na Série D. Em seguida, pode optar por enviar seus advogados até a comarca de Ananindeua para tentar derrubar a liminar ou simplesmente apresentar sua defesa. O outro caminho é o de procurar um acordo que garanta a participação do Remo na Quarta Divisão, sem prejuízo ao Genus.

E este acordo pode ocorrer já na próxima segunda-feira, quando os dois advogados irão até Brasília para uma reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin, intermediada por alguns deputados da bancada paraense na Câmara. "A CBF tem que acatar a liminar, pois ela foi entregue pelo oficial de Justiça na sede da entidade às 16 horas de hoje (ontem). Desta forma, ela terá que dar uma resposta dentro do prazo de 15 dias. Mas nós estamos preparados para tudo. Tanto para a hipótese dela recorrer da ação, quanto para uma possível negociação amigável. Por isso, estaremos indo até Brasília na próxima segunda-feira para uma reunião com o presidente José Maria Marin", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário