Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Album de viagem: Show de Flamenco

Madrid - julho/2013: Eu e Albanira assistimos no restaurante Tablao Flamenco, localizado na Plaza del Conde de Miranda, um excelente show de música e dança Flamenco, arte popular proveniente da região de Andaluzia, no sul da Espanha.

O Flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca e que tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral.

O que é um Tablado Flamenco?
Um tablado, ou tablao, é um local onde se toca, dança e canta flamenco. De acordo com a Wikipedia, o tablao é a “versão século XX” dos cabarés, um lugar onde se pode comer, beber e assistir a um show de flamenco, que acontece em um tablado alto em frente às mesas.

Como é o show ?
O que assistimos tinha três violões e um instrumento de percussão, mais os quatro cantores, que além de cantar ditam o ritmo batendo palmas. Eram dois trios de bailarinas, mais uma bailarina  e um bailarino que dançavam sozinhos. Música de altíssima qualidade, lindos solos de violão, muitas vezes improvisados. É incrível sentir a emoção na música, no canto e na dança;  estar perto dos bailarinos e ver suas feições contorcidas pelo esforço e cansaço da dança, bem como pela emoção que passam.
 Eu, em cima do tablado
 
 
 
 
 
 
 
 
Albanira, na entrada do restaurante
Jantar e bons vinhos foram servidos às pessoas presentes, de diversas nacionalidades, que não economizaram aplausos aos integrantes do grupo de danças Las Carboneras
Mais aqui >Album de viagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário