Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Artistas protestam em frente ao Theatro da Paz, em Belém

Artistas de teatro, fotografia e demais manifestações populares protestaram, mais uma vez, em frente ao Theatro da Paz na noite desta quarta-feira (28), em Belém. Alberto Silva, do movimenta Chega!, quem tem sido o responsável pelas atuais contestações sobre a política cultural do estado, criticou a falta de teatros no estado e a gestão da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Depois de gritar palavras de ordem, o grupo amarrou lenços brancos na grade do teatro, como forma de protesto. A manifestação ocorre durante a estreia da ópera "O Trovador", de Giuseppe Verdi, dentro da programação do XII Festival de Ópera do Theatro da Paz.

Entenda o caso:
Reunidos no movimento Chega!, artistas do Pará leram uam carta-manifesto dentro da programação da mostra Terruá Pará, no dia 9 de julho, no palco do teatro Margarida Schivasappa, no Centur.

Carregando faixas de críticas a dois dos principais projetos culturais do governo estadual, O Terruá Pará e o Festival de Ópera, artistas expuseram insatisfação com o modelo de política pública na gestão de cultura.

Entre as reivindicações, os manifestantes destacaram a revisão do Plano Plurianual, aprovado no dia 2 de julho em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Belém, para destinar mais recursos para a promoção da arte; e a abertura de financiamento nos bancos do estado para a produção cultural.  (G1Pa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário