Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Artistas querem entregar reivindicações a Jatene


(Foto: Daniel Costa/DOL)

Os artistas paraenses que realizaram manifestação na noite desta quinta-feira (8), em frente ao Theatro da Paz, em Belém, consideraram o ato um sucesso. O protesto foi realizado com o objetivo de pressionar o governo do Estado pela democratização da política cultural paraense e pela saída do secretário estadual de Cultura, Paulo Chaves.

A manifestação ocorreu durante o lançamento do Festival de Ópera do Theatro da Paz, realizado pelo Governo do Estado.

De acordo com a produtora cultural Luiza Bastos, o protesto alcançou o objetivo. “A mobilização foi linda. Grupos culturais de diferentes lugares se uniram para protestar através da apresentação de seus trabalhos”, conta. “Tivemos carimbó, quadrilha, música, dança, circo. Diferentes artistas lutando por si. E tem quer ser assim. O governo usa o recurso para sustentar a si mesmo, não a arte. Se é difícil para nós, de Belém, ter acesso aos recursos, no interior é mais complicado.”.

Dentro do teatro, o “Movimento Chega!”, que organizou o protesto, exibiu duas faixas de seis metros defendendo as reivindicações do movimento. “Foi tudo de forma respeitosa. Esperamos acabar a apresentação da ópera para estender as faixas. Não temos nada contra a Ópera, mas sim contra o Paulo Chaves, que abandonou a cultura”, afirma Luiza.

Na próxima semana, o movimento deve realizar três assembleias para elaborar um documento com a pauta formal de reivindicações, a ser apresentado ao governador do Estado Simão Jatene.  (Dol)
Mais aqui > Veja o texto de Cacá Carvalho em apoio ao Chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário