Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Russa explica que beijo no pódio no Mundial não foi protesto a lei antigay

A imagem do "selinho" entre as russas Kseniya Ryzhova e Tatyana Firova, na cerimônia de premiação do revezamento 4x100m do Mundial de Atletismo de Moscou, correu o mundo e a dúvida ficou no ar para muitos: afinal, o beijo era ou não uma forma de protesto à lei antigay russa que proíbe a propaganda homossexual no país? Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Ryzhova esclareceu que o ato não teve nada a ver com a opção sexual das atletas.

"Foi somente (uma demonstração) de felicidade da nossa equipe. Se as pessoas querem escrever sobre qualquer tipo de besteira sobre a gente, deveriam pelo menos saber que nós somos ambas casadas", disse a atleta, lembrando que as quatro corredoras se beijaram na boca após receberem a medalha de ouro. Na Rússia, é considerado comum que tanto homens quanto mulheres troquem beijos quando estão entre amigos ou em família. No entanto, a cena chama atenção na semana em que a polêmica lei antigay do país ganhou novos capítulos em toda a mídia internacional. 
A multicampeã do salto com vara e ícone nacional, Yelena Isinbayeva, apoiou publicamente a ementa que proíbe a propaganda homossexual, sendo alvo de críticas. Entretanto, se retratou no dia seguinte e disse ter sido mal interpretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário