Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Câmara aprova texto original da PEC do Orçamento Impositivo

De nada adiantaram os apelos dramáticos da presidente Dilma Rousseff e de seus articuladores nos últimos dias. Sem acordo com o Palácio do Planalto e impondo uma pesada derrota a presidente, partidos da base, como PMDB e o próprio PT, que liberou a bancada, decidiram ignorar as negociações e aprovaram, na noite de ontem (13), na Câmara, o chamado orçamento impositivo, sem vinculação de 50% para a saúde, como queria Dilma.

Foram 378 votos a favor e 48 contra, além de 13 abstenções. Pelas novas regras, o governo será obrigando a pagar as emendas individuais parlamentares, no valor equivalente a 1% da receita corrente líquida, correspondente a R$ 6,8 bilhões a valores de 2013 ou R$ 6,2 bilhões a valores fechados de 2012.

Um comentário:

  1. Será que alguém com mediana inteligência entenderá como derrota do Governo essa votação?
    É necessário ser analfabeto para esperar que os congressistas votem contra o bolso deles. Eles não tem Partido, nem ideologia nem convicções partidárias nesses momentos.
    Primeiro o meu.
    Mas a oposição chama isso de "derrota" do Governo...

    ResponderExcluir