Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Governo desiste de aumentar em 2 anos o curso de medicina

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou ontem (31) que o governo federal desistiu da ampliação de seis para oito anos do curso de medicina, uma das propostas mais polêmicas do programa Mais Médicos. Com a mudança, os dois anos a mais serão aproveitados como residência médica.

De acordo com o MEC, o governo aceitou sugestão de uma comissão de especialistas que analisa o programa. Pela nova proposta, os médicos vão continuar concluindo o curso em seis anos e quem quiser fazer a residência – que vale como uma especialização – terá de atuar obrigatoriamente no Sistema Único de Saúde.

No primeiro ano da residência, o médico deverá atuar na atenção básica dentro da sua especialidade – pediatria, cardiologia, etc. A partir do segundo ano, ele fará a formação complementar, que também deve ser por meio do SUS.

A previsão do governo é de que até 2017 a residência médica seja considerada obrigatória. Com isso, quem quiser trabalhar como clínico geral, deverá se especializar nesta área.  (JB)
Mais aqui > CFM critica proposta de residência médica no SUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário