Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Juiz paraense é indicado para o CNMP

O Plenário do Senado aprovou, ontem (7), as indicações da desembargadora, Ana Maria Duarte Amarante Brito, para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do juiz Leonardo Farias Duarte para compor Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Antes de ingressar na magistratura, a Desembargadora Ana Maria Amarante, natural de Itajubá (MG), ocupou o cargo de promotora de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios no período de 1987 a 1988. Ingressou no TJDFT em 1988, no cargo de juíza de Direito substituta. Em 1992, foi promovida ao cargo de juíza de Direito do tribunal, ficando à frente da 1ª Vara Criminal da Circunscrição Especial Judiciária de Brasília. Em 19 de fevereiro de 2004, tomou posse no cargo de desembargadora do TJDFT.

Já Leonardo Farias Duarte, começou a atuar na carreira em 2002, quando foi empossado como juiz do estado do Pará. De agosto de 2008 a julho de 2010 foi juiz auxiliar do Supremo Tribunal Federal. Entre 2010 e 2012, atuou como juiz instrutor também no STF. E desde agosto do ano passado, trabalha como juiz auxiliar do CNJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário