Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mensalão: "Corrupção não é do PT, do PSDB ou do PMDB", diz Barroso

O mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso (foto), deu indicações, nesta quarta-feira (14/8), de que será uma voz a divergir do entendimento de que o caso do mensalão é um episódio isolado e singular de corrupção na história do país. Não dá para antecipar se Barroso irá, de fato, destoar da conclusão da maioria dos colegas que foi favorável à imposição de penas mais duras aos réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Porém, na volta do julgamento nesta quarta — quando os ministros passam a analisar os recursos interpostos no processo, que completa um ano do seu início formal na corte — Barroso criticou abertamente a percepção de que se trata de um caso de corrupção sem paralelos, o que justificaria condenações mais severas pela extensão e gravidade "ímpares" dos crimes julgados pelo STF.

Barroso atacou, sem se ater a exemplos, a politização do julgamento. “Não existe corrupção do PT, do PSDB ou do PMDB. Existe corrupção. Não há corrupção melhor ou pior. Dos ‘nossos’ ou dos ‘deles’. Não há corrupção do bem. A corrupção é um mal em si e não deve ser politizada”, disse.

Por fim, observou que a corrupção não se limita apenas à esfera pública e política, mas envolve ainda práticas privadas de empresas e cidadãos. Em uma consideração subjetiva, chegou mesmo a recomendar aos cidadãos que policiem em si próprios o que desprezam em altos dirigentes do país.
Mais aqui > Não existe corrupção do PT, do PSDB ou do PMDB
E aqui >Supremo derruba 4 dos 26 embargos do processo do mensalão

Um comentário:

  1. Com todo respeito, o ministro Barroso quer tapar o Sol com peneira. O mensalão é do PT, o cartel do metrô é do PSDB, o caixa 2 da Petrobras é do PMDB, assim como a mamata dos Correios foi do PTB, e por aí vai. Todos os partidos viraram meras quadrilhas. Por outro lado, corrupto é corrupto, e deve ser punido. Qual o interesse do ministro em querer disfarçar a verdade? Será um ensaio para livrar o Dirceu, Genoino, João Paulo, Delúbio da cadeia?

    ResponderExcluir