Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Outro bacharel em direito iniciou jejum em protesto contra supostos erros na correção das provas do 10º Exame de Ordem.

Mais um manifestante começou greve de fome em frente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Sandro Pereira, 50 anos, reprovado no 10º Exame de Ordem, uniu-se ao examinando Antônio Gilberto da Silva, 47 anos, também reprovado no exame, que completou uma semana de jejum ontem (12/8). O bacharéis, que prestaram exame para direito do trabalho, protestam contra supostos erros na correção das provas deste ano.

"Não vou suspender a greve enquanto a OAB não se pronunciar. Só saio daqui morto ou com a revisão do décimo exame. Não é questão de corrigir só a minha prova, mas as regularidades que atingiram todos os examinandos reprovados", afirma Antônio Gilberto.

"Estamos dispostos a sair mortos daqui para resolver essa situação. Temos esperança de que alguma coisa se resolva amanhã", diz Sandro Pereira, que também é presidente do Sindicato de Locatários de Brasília. Outros dois candidatos armaram barracas em frente ao conselho nesta segunda-feira.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública nesta terça-feira (13/8), às 14h, para discutir "a violação dos direitos humanos pela Ordem dos Advogados do Brasil". A comissão convocou a participação de professores representantes das áreas afetadas pelo exame, do representane da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do presidente da OAB, Marcus Vinícius Coêlho. A audiência acontecerá no plenário 9 do Anexo II da Câmara. (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário